quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Pintando o cabelo em casa




 

Existem marcas no mercado que já oferecem o kit completo com o tonalizante, o ativador da cor, luvas, cremes pós-tintura. Essas são as melhores opções de tinta, por serem mais práticas e completas.

 

Para não ficar com o rosto e o pescoço manchados, antes de iniciar a aplicação, espalhe uma quantia de gel (aquele para cabelo) na região da testa, orelhas, pescoço e nuca, isto fará com que a tinta não fixe com tanta facilidade na sua pele. Na falta de gel, pode ser um hidratante mesmo.
Ao terminar a aplicação, lave o rosto com água abundante e seque com uma toalha escura, para evitar manchas na toalha.

 

Para obter uma coloração uniforme, não economize no número de tubos/kits, pois cabelos compridos, por exemplo, vão exigir mais de um com certeza. É melhor gastar um pouco mais e obter uma cor linda, do que ter que refazer em um salão depois e pagar mais caro.

 

Durante a aplicação, distribua a tinta iniciando pela raiz, espalhando bem e distribuindo sempre a mesma quantidade em cada mecha de cabelo. Caso esteja retocando a raiz, aguarde alguns minutos ápós a aplicação e depois prossiga no restante dos cabelos.

 

Uma boa dica, recomendada por várias pessoas, é ficar pelo menos 48 horas sem lavar os cabelos para melhor fixação da cor.

 

Aguarde o tempo determinado nas instruções de cada marca, nem mais, nem menos. Enxágue bem com água morna (para fria) e utilize o creme pós-coloração para um melhor resultado.
Durante o enxágue, nos caso de tinturas vermelhas ou mais escuras, é válido colocar uma pequena quantia de shampoo nas mãos e lavar somente as partes próximas a nuca, orelhas e testa. Não vai danificar o efeito da cor e vai evitar a famosa testa manchada que denuncia que você pintou o cabelo em casa.

 

Após isso, invista numa boa escova em casa mesmo, aplique um pouco de óleo reparador nas pontas e pronto: cabelo perfeito tingido em casa!



Fonte: http://querodicas.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário